Como a Nellore conseguiu melhorar o acompanhamento das visitas externas dos vendedores com o Checkmob

por

Daniele Nadal

|

6 min.

Nellore Cerca Elétrica Rural

Desde 1994, a Nellore faz de seu trabalho um compromisso sólido e coerente com que o mercado necessita.

Atuando na área técnica de construção e desenvolvimento na implantação de cercas elétricas, a empresa cresce em seu setor contribuindo com uma prática sustentável e essencialmente econômica. 

A Nellore comercializa nacionalmente e internacionalmente eletrificadores e isoladores de cerca elétrica rural.  São produtos de qualidade garantida, com novas linhas e melhores soluções adaptando-se às necessidades do mercado brasileiro.

Cenário e desafios da Nellore antes de contratar o Checkmob

Nellore Cerca Elétrica Rural

A equipe de vendas externas não utilizava um sistema ou forma de centralizar as informações do que foi tratado com os clientes durante as visitas, pois cada vendedor tinha sua carteira e autonomia de planejar sua agenda. Não havia uma ferramenta padrão sendo compartilhada entre a equipe e a área de gestão.

Sendo assim, a necessidade de acompanhamento e clareza nas informações das visitas aumentava a cada dia.

Por isso, o Gerente de Vendas, Gabriel Greter Angelo, tomou a iniciativa de começar a buscar uma solução pronta no mercado e trazer maior organização e visibilidade da operação da equipe de vendas externas da Nellore.

Ao encontrar o Checkmob, Gabriel ampliou suas expectativas de melhorias na operação, e começou a almejar também:

  • Aumento de produtividade da equipe
  • Coleta de informações importantes para tomadas de decisões
  • Maior controle de visitas
  • Redução nos custos operacionais da equipe

Como foi o processo de implantação do Checkmob

Antes de implantar o Checkmob a Nellore fazia o processo de planejamento e acompanhamento das visitas do time de vendas externas através de planilhas. 

Sabemos que implementar um sistema que passará a ser a nova ferramenta de trabalho da equipe exige tempo de aprendizado e adaptação. Por isso com a ajuda da nossa equipe de Customer Success e aplicação da nossa metodologia de implementação, em menos de 20 dias a Nellore já estava com o Checkmob configurado e operacional.

Resultados obtidos após a implementação

Na primeira conversa de acompanhamento de uso da ferramenta, que aconteceu por volta do terceiro mês de parceria, o Gabriel comentou sobre inúmeras melhorias identificadas no processo de visitas da sua equipe.

O que mais deixou o gestor satisfeito foi o aumento em 50% do controle sobre as visitas, porque ele consegue por meio do Checkmob saber os locais em que as visitas aconteceram, a quantidade de visitas em um determinado período, o tempo médio que o vendedor permanece em cada cliente, e ainda mais, acompanhar a positivação da carteira de cada vendedor.

“Hoje não há mais preocupações com controle e acompanhamento das visitas, com o Checkmob ficou tudo tranquilo.” Gabriel Greter Angelo - Gerente de Vendas

Cliente Nellore

Com a ferramenta, já nos primeiros meses de uso, Gabriel também sentiu uma melhora de 50% no processo de coleta de dados e informações em campo, pois os checklists personalizados ajudam os vendedores a explorarem todos os pontos necessários durante a conversa com o cliente, e a coletarem informações importantes que posteriormente ajudarão o gestor nas tomadas de decisões, elaboração de estratégias, direcionamento da equipe, etc.

Com os roteiros planejados dentro do sistema, o deslocamento dos vendedores também foi otimizado, reduzindo então os custos da operação.

E atendendo então a todas as expectativas iniciais do gestor com a ferramenta, não podemos esquecer de mencionar o resultado alcançado sobre a melhoria de produtividade da equipe externa, que em apenas 2 meses de uso atingiu 20% de aumento.

“O Checkmob tem ajudado a aumentar nossas vendas. Para aumentar nossa equipe contratamos um novo vendedor, e provavelmente em 2024 entrem mais pessoas na equipe também.” Gabriel Greter Angelo - Gerente de Vendas

Funcionalidades do Checkmob que a empresa viu mais valor

Checklists: pois por meio dos checklists é possível coletar inúmeras informações sobre o que está sendo tratado com o cliente, os produtos que estão sendo oferecidos, quais produtos o cliente tem preferência, etc.

Check-in com geolocalização: é a funcionalidade que dá segurança e visão para o gestor de onde as visitas estão sendo feitas, além de no mapa de uma forma macro, poder visualizar as regiões que já estão sendo visitadas e quais ainda não estão sendo exploradas pela equipe.

Nosso relacionamento com o cliente

Estamos sempre à disposição para ajudar a Nellore no que for preciso. Sempre que chamamos o Gabriel para fazer acompanhamento sobre o uso da ferramenta ele nos passou feedbacks prontamente e sempre nos sinalizou estar aberto para novas conversas.

Ele sabe que se precisar nos chamar, também tem a porta aberta de acesso à todos os nossos canais de atendimento.

Escrito por

Daniele Nadal

Comece agora a transformar seus resultados.

É rápido, fácil e seguro.

Teste gratuitamente

Artigos relacionados